sexta-feira, 20 de julho de 2012

O caminho para a felicidade...


      Que tal tentarmos encontrar a chave para a sua felicidade?
      Vamos começar embarcando em uma viagem sonhadora, onde não há tristezas, mágoas, ódio, ou qualquer outro tipo de sentimento negro, então faça suas malas!
Vamos então à busca da felicidade...
      Nessa viagem que estamos indo, a uma pedra a ser jogada fora, como dizia Shakespeare “nunca brinque com os sentimentos dos outros, porque você pode ganhar o jogo, mas o risco é que com certeza você vai perder aquela pessoa para sempre”, essa é a pedra, então já sabemos o que fazer para tirar ela do caminho.
      Nesse caminho, aparece um rio, “O som das palavras pode ser tão doce como o mel ou tão rude quanto uma rocha, mas nada se compara á expressão de um olhar cuja frieza pode ferir até a mais forte rocha e cuja docilidade pode amolecer e alegrar dos mais severos aos mais tristes corações”, então já sabemos passar por ele.
      Novamente no caminho, existe outro obstáculo, você encontra um ladrão, e então como dizia Clarice Lispector “Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”, e com isso, o ladrão levou suas malas, mas não se preocupe quando você chegar lá irá recuperar.
      No caminho, existe uma mudança de estação, seja na primavera, verão, outono ou inverno você nunca muda, apenas as vezes você fica cega por uns instantes, até se reconhecer novamente. E mais um obstáculo foi derrotado por isso.
      E estamos chegando, quando há uma placa que diz: É proibido não rir dos problemas; Não lutar pelo que se quer e abandonar tudo por medo (NERUDA).
      Estamos quase lá, bastas apenas comprar o ingresso para entrar no portão que diz o seguinte: Para ser feliz com um homem você deve entendê-lo bastante e amá-lo; para ser feliz com uma mulher, você deve amá-la bastante e jamais tentar entendê-la.
Ingresso conseguido já, agora, basta apenas entrar no portão da felicidade, que tem três avisos. São eles: Seja a alegria de quem te ama, a tristeza de quem te odeia, e a ocupação de quem te inveja.
      E você depois de tudo o que passou, já conhece o caminho para a felicidade
“Vivemos esperando dias melhores; dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para traz, vivemos esperando o dia em que seremos melhores; melhores no amor; melhores na dor; melhores em tudo. Dias melhores para sempre (Jota Quest)”

                                                                          
                                      Amanda Alves




Obs.: Todos os textos que conterem no final “Amanda Alves”, é porque foi escrito por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário