sexta-feira, 22 de outubro de 2010

...E a vida continua...

Aprendendo a enfrentar as perdas na nossa vida

Não adianta chorar, esbravejar, reclamar de Deus, do destino, querer morrer. A vida não é feita apenas de alegrias, felicidades ou momentos bons. Infelizmente.

À medida que crescemos e passamos a enfrentar o mundo desconhecido que nos cerca, temos de saber lidar com perdas. Estas quase sempre são dolorosas e nos causam sofrimento, mas também nos fortalecem e nos ajudam a crescer como pessoas.

Enfrentamos perdas em praticamente todas as esferas da nossa vida: na família, com a mudança de um ente querido para um lugar distante, ou até mesmo a morte dessa pessoa; nos estudos, quando apesar das horas de dedicação nos damos mal na prova; na sociedade, quando não conseguimos nos enturmar; na vida profissional, quando aquela excelente vaga de emprego nos escapa, ou quando nossa merecida promoção é tomada pelo puxa-saco do chefe; nos relacionamentos, quando não temos nosso amor correspondido e somos obrigado a ver a garota dos nossos sonhos saindo com um otário.

É duro ter que admitir isso para quem lê estas linhas, mas se você ainda não enfrentou uma perda na sua vida, espere, pois sua hora ainda vai chegar. É como num consórcio: às vezes demora, mas um dia a gente é contemplado.

Como lidar com as perdas então? Não existe receita ou método pré-definido. Cada pessoa reage de uma maneira diferente. Tem gente que aceita passivamente; alguns enlouquecem; há quem pense que o mundo acabou; outros, ainda, dão a ‘volta por cima’; e tem aqueles que ‘partem pra cima’ do otário que lhes roubou a garota dos seus sonhos...

Mas não adianta entrar em desespero. As perdas fazem parte da nossa existência aqui na Terra. Elas é que nos tornam seres humanos e fazem a vida valer a pena ser vivida. Eu mesmo já perdi muito, mas com certeza já ganhei (e vou ganhar) muito mais – graças a DEUS!!!

Entretanto, não há como fugir, não tem como se esconder. O melhor é aprender com as perdas e tentar ser forte – pode chorar um pouco se isso te ajudar. Reveja suas metas, estude mais, mude de emprego, se comunique mais com seus familiares e amigos, esqueça aquele amor que não te merece. Reaja!

Não se deixe derrotar. Tome uma atitude positiva. Erga sua cabeça. Lute. Seja feliz. Afinal de contas...

...A VIDA CONTINUA.... 


(Postado por um amigão, André, www.oficinadeideias.blogspot.com )

Um comentário:

  1. Oi Amanda, seu blog está show! Continue escrevendo. Abraço. Sim, meu blog é www.oficinadeideias54.blogspot.com
    Sucesso.

    ResponderExcluir