terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pequenas diferenças é o que nos tornam mais fortes...

      Quem diria que na verdade que indiferenças fossem assim. Não precisamos ser deuses da perfeição, mas sim, com meus sentimentos ingênuos e pueris. Uma simples menina melancólica, dramática, simples e apaixonada pode fazer tal diferença. Meu anseio em ti ver, em ter-te em meus braços se torna cada vez mais poderoso, algo que vai além das fronteiras.
      Algum dia, no mais profundo dia, no mais sincero dia, você então irá perceber o quero para você, o melhor, o único, que sejas o magnífico. Não quero que você seja meu fantoche, quero lhe dar apenas o que eu sinto de verdade, que por amor, irei além da minha felicidade, para que a sua seja mais forte ainda. Do meu lado ou não, tentarei ao máximo, até não ter forças, poder te ajudar, poder te guiar nessa escuridão sublime.
      Pior veneno para mim é aquele que te leva para a obscuridade, para o mundo fútil, quanta ironia minha... Te desejo pelo meu amor mais profundo, que quero a dignidade em ti, que sinta capaz de dizer que você é o cara, aquele que tenho orgulho de está ou não ao lado. Pouco á pouco seu coração vai se abrir, e for feliz como nunca fostes, vai ter coragem para batalhar por aquilo que mais deseja.
      Em meu rosto, pequeno anjo, sem máscaras, algo verdadeiro e puro, um sorriso comum, olhos com um brilho num poço sem fim, assim como quero você do meu lado, te peço então, ouçam-me, por mais fútil que você seja, tudo pode mudar,  tudo pode transformar. Por um amor somos capazes de fazer o infinito e ir além das constelações. Podemos ir como numa viagem entre as estrelas do mundo talvez infinito até o profundo mar, te sufocando, perdendo sua vida com a pressão, mais por amor, realmente somos incansáveis.
      Tudo pode mudar. Algo está para mudar.

                                                         Amanda Alves

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Obsessão"

     Não importa se dizemos não, aquela mesma pessoa continuará atrás de você, te perseguindo. Sabe qual é o nome disto? Obsessão.
         Um exemplo bem esclarecedor; um menino persistentemente atrás de uma bela jovem, a qual não quer nada com ele. Mas as coisas nem sempre são do jeito que agente deseja, portanto, você começa a ser perseguida, não importa o que ela faça ou onde vá, sempre será perseguida.
      E tudo vai se tornando algo mais serio, o que para você é assustador, para ele é emocionante.
          E então o medo te aflige, você se sente insegura, fica amedrontada. Enfim, quando você menos espera, acaba invadindo sua mente, algo psicológico, virando enfim um jogo...

                                                    Amanda Alves

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Os opostos se atraem...

      Uma história bonita desde o começo nem sempre foi, tudo começou em meio a brigas. Em constante guerra. Duas pessoas totalmente diferentes, porém, um amor para recordar. Tudo começou em aproximadamente em 2003, duas crianças inocentes... E foi quando nos primeiros dias de aulas que tudo começou brigas constantes... Mas quem diria que hoje ia ser diferente... Anos se passam, e o mesmo se repete. Mas foi no final de 2008 que tudo está prestes a mudar. Os dois se separam em enfim... E uma longa caminhada de vida começa apartir daí.
      Enquanto se passam um, dois, três anos, tudo mudam, os que já eram diferentes acabam sendo opostos totais... A menina mudou de patricinha passou a ser a inteligente do atual colégio em que estudara. O menino, não mudou muito, mas o que mudou foi para pior. Aquele tipo de menino que consegue toda menina que quer... Enfim... Personalidades diferentes.
Mas em meio a tantas brigas, no ano de 2009 o menino se abre com a menina, como dizia ele, a amava desde o começo da história. A menina em meio que sem acreditar em tal loucura. Como ela tinha mudado seu coração também. E ela não mentiu, gostava sim dele desde o começo da história também, mas claro que foi perdendo isso que ela sentia. E aconteceram muitas coisas. Então, a menina até acreditou nos sentimentos do menino, mas sabia que ele não era certo para ela, ela sabia do que ele era capaz, ela simplesmente sabia que iria sofrer e se magoar muito... Então deixou essa linda história de lado.
      E foi entre 2010 e 2011 que algo mudou para a garota, nasceu um novo amor, confessa ela que foi inesquecível, entretanto sentia certa dúvida, ela ficava divida entre dois sentimentos, dois meninos, mesmo tendo acabado com um...
Aquilo continuava nela e nada de desaparecer, tentava ela esquecê-lo com o outro, mas que coisa mais feia que se faça...
      E muitas coisas aconteceram, magoas, raiva, tristeza, e uma nova menina nasce disso. E a primeira ou segunda história de amor...
Tudo volta como antes, a menina sem esquecer-se daquele amor de infância. E enquanto isso, o menino se divertia entre garotas... E foi com um simples telefonema da menina, coragem em especial, que tudo mudou, voltou como antes, e os dois foram se aproximando. A menina ainda insegura tinha medo de ser iludida, coisa que o garoto também sentia.
Os dois fazendo promessas uns ao outro. Num dia qualquer, em que o sol estava fraco, sombras no coração da menina, sem mais razão... Foi quando ele disse que tinha mudado para melhor, para ela, que ela transformou-o. E nesse dia o coração da menina se encheu de alegria, algo brilhava forte, em seu olhar o brilho e no sorriso, o mais belo...  E aquela estrada de ilusões desapareceu, e um amor mais forte permaneceu.
      E o que antes a distância era um problema maior entre eles, já hoje é só mais um obstáculo derrubado. E agora, os dois estão namorando, confiança  entre os dois, um amor que não tem fim. É... Quem diria que aquelas duas crianças opostas acabaram ficando juntas... Mas uma prova que os opostos se atraem.
      Veremos agora, como isso vai continuar. Aguardem pela parte 2!


“O amor é como o vento, não podemos ver, mas podemos sentir”.

                                                                   
                                                                                                    Amanda Alves


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Simplicidade a base de tudo...

      Achei um lugar tão seguro, sem lágrimas, sinto calma, é tão forte isso em mim e agora me deixei ser sincera. Eu não mudaria nada sobre isso, do que sinto, é verdade, uma simplicidade em mim, que nunca havia sentindo antes... É uma inocência brilhante, é um estado de êxtase que estou sonhando, buscando todos os dias. Uma felicidade interior que ninguém pode atingi - lá... De estrela negra passo a ser meiga. Viver do jeito que quero que posso, não é incomodar ninguém. Muito ao contrário que muitos pensam. Eu sinto isso, ninguém pode mudar. Sou do jeito que quero ser, simplicidade a base de tudo. Algo até que poderia chamar mais atenção. Não precisamos nos olhar no espelho, para ver o que os outros pensam. É melhor se importar com você do que segundas opiniões...
      Dentro de mim ainda permaneço, e nele posso sentir algo diferente, sou quem eu sou agora, não preciso mudar para ninguém gostar de mim, e aquela pequena inocência em mim permanece...
      Posso ser irônica às vezes... Mas quem não seriam umas e outras vezes?
      Bem a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você.  Necessidade de ser irônica...
      É então eu sorrio, para não me importar com as outras opiniões. Com meu simples sorriso desarmo inimigos...


                                                                                                               Amanda Alves

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O poder do ensino...

      Um professor é mais do que simplesmente entrar na sala e dar seu conteúdo. Um professor, é aquele que se entrosa com o aluno, aquele que faz cada minuto de aula ser especial. Hoje, estou homenageando meu querido ex-professor Jovinsk, um professor que foi por um ano um exemplo para mim, não só pelo que aprendi com ele, mas sim, pelo carinho que tínhamos. Não é fácil ser amigo de um aluno qualquer, nem  fazê-lo como filho ou filha... 
      Muitas vezes ele me advertiu, mas não considerava como uma ofensa, e sim um ensinamento para talvez um bom comportamento...
      Então  sendo objetiva, quero te dizer, querido professor, estarás sempre na minha memória e em meu coração, como um pai que sempre o senhor foi. Quem sabe ainda nos vejamos... E tenho certeza que fará desfruto disso... Então obrigada! 

Ah, e não esqueça que sempre vou guardar esse carinho em mim...!


                                                                     Amanda Alves